O autor deste blog NÃO reconhece o novo acordo ortográfico e usa sua própria ortografia baseada em critérios lógicos.

Conheça, também, o primeiro Aleateorias.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

SEM SAÍDA (Abduction) (EUA) (2011)

☻½

Nathan (Taylor Lautner) é um adolescente comum, com pais caretas mas muito carinhosos, uma antiga queda por Karen (Lilly Collins), a vizinha da frente, e terapia para lidar com a agressividade. Mas ao descobrir sua foto num site de crianças desaparecidas, sua vida vira de ponta-cabeça e ele começa uma perigosa jornada em busca de respostas.
Típico filme de ação, que não tenta fugir dos clichês ou surpreender a platéia. Por isso, acaba sendo uma boa diversão se você não tem nada a fazer. Ou seja, se resolver esperar sair na TV, você realmente não perde nada. Se quiser ver no cinema, não vai achar que foi enganado ou que perdeu o dinheiro do ingresso, desde que não espere um grande filme.
As seqüências de ação são bem executadas, o roteiro é bem encaixado, a caracterização das personagens é bem feita (até porque não existe nenhuma complexidade ou profundidade), a trilha sonora é imperceptível (cumpre a função de criar clima, mas nada que fique na memória). Mas, lembre-se, isso tudo só funciona se você estiver com a chave “é só um filme” ligada.
Último comentário: o título em português é ruim e não diz nada sobre o filme, mas o título original é pior, porque é spoiler.

2 comentários:

Dilberto L. Rosa disse...

Puxa, Makotão, e tu te deste ao trabalho de ir ao cinema ver esse filme?! Na minha modesta opinião, não é só o título em Português que é ruim, não, ré, ré! Abração!

Makoto® disse...

Na verdade, eu saí do trabalho e tinha que esperar umas 3h até a Anna sair do trabalho. Era o único filme no horário.

Conheça, também, o primeiro Aleateorias.