O autor deste blog NÃO reconhece o novo acordo ortográfico e usa sua própria ortografia baseada em critérios lógicos.

Conheça, também, o primeiro Aleateorias.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

TATSUMI (Tatsumi) (Cingapura) (2011)

☻☻☻

Nascido durante a II Guerra Mundial, Yoshihiro Tatsumi (vozes dele mesmo e de Tetsuya Bessho) logo descobriu a paixão pelo desenho e pelo mangá, tornando-se uma das jovens promessas do mercado editorial japonês. Já adulto, torna-se um dos líderes do movimento gekigá, o quadrinho japonês adulto. As mudanças de passagem da vida do protagonista são intercaladas por adaptações de suas histórias curtas mais famosas e que, de certo modo, traduzem o momento.
Baseado na graphic novel auto-biográfica Gekiga Hyōryū (“Graphic novel à deriva” ou algo assim, ainda sem publicação no Brasil), Tatsumi é uma obra de animação que lembra muito os clássicos japoneses dos anos 60-70, tanto pelo estilo do desenho quanto pela técnica de animação, com cenários estáticos e apenas os elementos primordiais animados em poucos quadros. Prato cheio para apreciadores mais antigos da animação japonesa.
Recado de sempre: desenho animado não é só coisa de criança! Esse certamente não é.

3 comentários:

ACONTECE disse...

Sempre por aqui, apesar de não entender nada de mangá, rs...
Saudade

Dilberto L. Rosa disse...

Falou e disse, caro Makoto-San: Animação decididamente é gênero independente e, hoje em dia, apenas alguns poucos são do subgênero Infantil! E este me apetitaste: vou correndo atrás! Graças a Deus melhoraste BASTANTE as críticas cinematográficas desde o último 'post', re´, ré! Abração, sumido!

Makoto® disse...

Letícia: Obrigado. Espero que esteja tudo em paz por aí.

Dilberto: Não tenho culpa se a programação não ajuda. XD

Conheça, também, o primeiro Aleateorias.