O autor deste blog NÃO reconhece o novo acordo ortográfico e usa sua própria ortografia baseada em critérios lógicos.

Conheça, também, o primeiro Aleateorias.

sábado, 2 de abril de 2011

ZAPPING XXXVIII


© Comstock

Acho que a primeira notícia importante do dia é que ontem à noite fui vítima do cada vez mais raro crime de furto por habilidade, aquele em que você tem seus bens subtraídos sem qualquer outro dano e sem que você perceba. No meio da confusão do metrô, no final da hora do rush, alguém conseguiu abrir minha mochila e tirar a carteira. O prejuízo não foi grande coisa. O trabalho de fazer BO, cancelar cartões e tirar 2.ª via da CNH vai ser bem pior. Claro que na hora bate um pouco de indignação, tristeza, mas logo me senti em paz. No meio de tanta coisa ruim que acontece com tanta gente, meu caso foi simples, inofensivo. Nem mesmo a mochila foi danificada. Senti a mão de Deus cuidando de mim.
A parte chata de ter sido furtado ontem foi que isso aconteceu quando eu estava a caminho de um restaurante legal, onde só vou de vez em quando por causa do preço, para aproveitar a oferta da Restaurant Week com um grupo de amigos. Eu agitei, combinei tudo e, na hora, fiquei sem jantar. Depois de fazer o BO, ainda passei no restaurante só para ver o pessoal. Eles até se ofereceram para pagar meu jantar, mas já era tarde da noite e, por isso, achei que seria mais sensato e honesto voltar para casa e tentar enganar a fome com qualquer coisa que encontrasse na cozinha: uma pêra e duas fatias de pão.
A semana que se encerra hoje não foi boa. Doente na segunda, trabalhando com dores de terça até quinta, carteira roubada e jantar perdido ontem. Hoje, teoricamente, preciso começar a corrigir trabalhos e montar apostilas. Vontade zero.
Para os que só recentemente começaram a acompanhar este blog, explico que não estou louco. A coluna Zapping está mesmo em sua 38.ª edição. Migrei para o Blogger no começo do ano, mas mantive a contagem do blog original, que você pode conferir aqui.

4 comentários:

Dilberto L. Rosa disse...

Ei, vacilão: carteira solta na mochila?! Carteira só no bolso das calças, rapaz, e bem firma, pra sentir na hora de algum larápio querer puxar! Mas concordo com você: dos males, o menor!

Quanto ao Ceni, estou com você: nunca entendi certa perseguição de que este craque (por que um goleiro não pode ser chamado assim, só atacantes vendidos?!) é um mero "chato"! Parece que a mídia brasileira cria certas aversões a alguns setores e tudo vira uma grande caça às bruxas: o cara é gente boa pacas, além de um dos melhores goleiros que o Brasil já viu (ao lado de Barbosa, Zetti, Leão e... Tá, vá lá, esse Júlio César é bonzinho, mas está longe de ser "o melhor do mundo"!)!

No mais, um abração! E sua dívida continua a correr juros e a crescer estratosfericamente...

Makoto® disse...

Acredite: no bolso seria ainda mais fácil para o ladrão. Estava com calças bem largas. Quanto à visita, estou seguindo a lista lá do lado agora e daqui a pouco chego no seu blog. XD

Micha Descontrolada disse...

eita....esse tipo de roubo acontece mais do q imaginamos.
pena pelo jantar perdido com amigos..e essa parte burocrática é a mais chata mesmo.

Um ótimo fim de semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Mahh Ruiz disse...

Nós professor passei pela mesma situação mês passado, e o tormento de tirar todos os doc. é punck. A unica coisa que me deixa mais indignada é que eu acordo as seis da manhã e durmo à uma da madrugada, trabalho e sou uma cidadão de acordo com a leis, porque um individuo desse não pode levar a mesma rotina, e trabalhar ao invés de ficar roubando cidadões corretos. É complicado, há coisas que minha cabecinha ainda não entende da vida. Adorei o Blog. Beijos.

Conheça, também, o primeiro Aleateorias.