O autor deste blog NÃO reconhece o novo acordo ortográfico e usa sua própria ortografia baseada em critérios lógicos.

Conheça, também, o primeiro Aleateorias.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

ALEATEORIAS XXXIX


Deu vontade de escrever. Só não sei sobre o quê. Certamente é o jeito que minha cabeça arranjou para me afastar do trabalho com a papelada. Aliás, já estou atrasado com isso. Outra vez. Não sei se algum dia vou conseguir fazer as coisas na hora certa. A verdade é que boa parte desse trabalho me parece absolutamente inútil. Ossos do ofício.
Tenho sentido muito sono ultimamente. Além disso, as dores nas costas têm se tornado mais freqüentes e incômodas. Sinais claros de que estou de novo chegando perto do limite. Por enquanto, a cabeça tem funcionado bem (ou pelo menos funcionado de acordo com o meu padrão, já que talvez isso não possa ser definido como “funcionar bem” — às vezes até tenho dúvidas quanto à idéia de “funcionar” ser aplicável à minha cabeça), mas estou tentando não exagerar. A última crise não foi nada agradável e não quero repetir a dose.
Mudando de assunto, o inverno resolveu aparecer mais cedo este ano. Geralmente passo o outono sem grandes preocupações com a temperatura, mas já são duas semanas em que saio de casa agasalhado todos os dias. Ao longo do dia, até me livro do excesso de roupas, mas o frio tem sido realmente forte. Até para mim. Ao contrário do que acontece com a maioria das pessoas, porém, isso não é motivo de reclamação para mim. Estou realmente curtindo esses dias mais frios.
Hoje depois do almoço fui dar uma volta pelo Centro em busca de alguma lembrancinha para a Anna, afinal, domingo é Dia dos Namorados. Na verdade, o presente mesmo já foi comprado, mas ainda não chegou. Pelo que vi no site, algum problema na liberação do pagamento fez com que o pedido fosse registrado depois do que eu realmente planejava e, por isso, o presente só vai ser entregue depois. Então, para não deixar o dia passar em branco, comprei algo mais simples, mas bonitinho. Sorte a dela que vai ganhar dois presentes. Mas ela merece.
Último assunto do dia, pelo menos por enquanto, hoje acordei com a sensação de que era sexta-feira. Deve ser a vontade de descansar no fim-de-semana. Ou talvez a cabeça esteja começando a falhar. Foi difícil e até um tanto frustrante recalibrar as idéias para me lembrar de que sexta-feira é só amanhã. Pelo lado positivo, passei boa parte do dia mais tranqüilo, imaginando que amanhã seria um dia de descanso. Então, de certo modo terei duas sextas-feiras na semana. Só espero não ter gasto energia demais hoje.

Nenhum comentário:

Conheça, também, o primeiro Aleateorias.