O autor deste blog NÃO reconhece o novo acordo ortográfico e usa sua própria ortografia baseada em critérios lógicos.

Conheça, também, o primeiro Aleateorias.

domingo, 11 de setembro de 2011

ZAPPING XXXIX


© Comstock

Não sou do tipo supersticioso, mas começo a desconfiar que minha família foi escolhida para provar que a vida sem carro é possível, mesmo numa cidade gigantesca como São Paulo. Digo isso porque, nos últimos dois meses, o carro ficou parado por conta de um acidente leve, seguido por reparos e revisão. Hoje, ele foi furtado. Felizmente, não estávamos por perto e, portanto, não corremos nenhum risco. Agora vem aquela burocracia toda para liberação do seguro, a procura por um carro novo (ou semi-novo)… Felizmente, já ficamos tanto tempo sem carro que estamos bem adaptados.
Assunto inevitável hoje: há dez anos, eu estava chegando em casa quando entrei na sala e vi a TV ligada. O primeiro avião tinha acabado de acertar a primeira torre e ainda se falava em acidente. Assisti, ao vivo, o segundo avião atingir a segunda torre. Uma amiga americana estava hospedada em casa naquele dia. Levei alguns minutos para conseguir acordá-la e fazê-la entender o que estava acontecendo. Acho que a única palavra capaz de descrever a reação dela é “perplexidade”.
Nunca troquei mais do que algumas palavras no corredor ou no elevador, mas sinto saudades dos nossos antigos vizinhos. Eles não fumavam. Sei lá quem é que está morando no apartamento ao lado, mas a fumaça do cigarro enche o corredor e passa por baixo da nossa porta, entra pela janela, sei lá por onde mais. Só sei que o cheiro é forte e meus olhos ardem. Estranho, porque estou mais do que acostumado com pessoas fumando do meu lado. Qualquer que seja a explicação, a situação é bem desagradável.
Estou cada vez mais convencido de que preciso arranjar outro trabalho. Só não sei ainda o que vai ser. É provável que o plano inclua ficar de olho em concursos públicos em outras áreas que não envolvam escolas. Aceito sugestões.
No momento, acompanho a final do pré-olímpico de basquete, zona americana. Brasil e Argentina garantiram a vaga em Londres 2012 e agora disputam o título. Vendo o jogo, dá para notar a grande diferença que existe entre os dois times. Embora o Brasil realmente tenha feito um bom jogo e batido a Argentina na segunda fase do torneio, é um time muito inconstante. Falta alguém para realmente pensar as jogadas.
Meu palpite é que os clubes fizeram um acordo para o Corinthians ganhar o Brasileirão deste ano. Mais uma vez, o time jogou mal e perdeu. Mas os outros concorrentes diretos ao título também perderam, exceto o Vasco, que pelo menos arrancou um empate. Parece que, em vez de campeonato de pontos corridos, estamos vendo um campeonato de pontos parados.

Um comentário:

Dilberto L. Rosa disse...

Belas reflexões de um domingo tão parado quanto o nosso Brasileirão (concordo com você quanto a este último)! E os Morcegos também falam do 11 de setembro. Abraço.

Conheça, também, o primeiro Aleateorias.