O autor deste blog NÃO reconhece o novo acordo ortográfico e usa sua própria ortografia baseada em critérios lógicos.

Conheça, também, o primeiro Aleateorias.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

FUTEBOLÍSTICAS VIII: UM HOMEM CHAMADO FENÔMENO


© Markus Ulmer/dpa/Corbis

Ele certamente cometeu erros na vida, decepcionou pessoas, não soube avaliar corretamente algumas situações. Ele é humano. Mas é um ser humano fenomenal. Foi sua formidável habilidade como jogador de futebol que lhe rendeu o apelido de Fenômeno. Pra mim, fenomenal é sua capacidade de transformar adversidade em combustível para a força de vontade.
Sua última falha foi não ter percebido que já tinha chegado o tempo de pendurar as chuteiras e se dedicar a novos desafios fora das quatro linhas. Seu último acerto, por enquanto, foi ter acreditado que era possível vencer mais uma batalha contra a desconfiança e as críticas. Ainda que tenha perdido.
Quando procurei uma imagem para ilustrar este post, pensei nas várias fotos que foram feitas hoje, de seus olhos lacrimejantes no momento em que anunciava a aposentadoria como jogador. Mas não é assim que vou me lembrar dele. Nem o mundo. Para mim e para o mundo, a imagem que vai ficar é a do vencedor, nem tanto nos campos quanto na vida.

3 comentários:

Dilberto L. Rosa disse...

Perfeita homenagem, caro Makoto: acho que disseste tudo em concisas palavras! Nos Morcegos, coincidentemente, também fiz uma breve homenagem ao Ronaldo, ao lado de alguém nada digno de nenhuma nota honrosa... Abração!

Mensageiro disse...

Sr. não sabia que tinhas mudado de blog.
Realmente o Fenomeno é o cara, sempre será, principalmente à nossa geração.



Sucessos no novo blog, e na vida que, as usual, está Makotada

Makoto® disse...

Dilberto: Ainda estou devendo visita. Vou ver se dou as caras.

Mensageiro: Quem é você? E eu juro que não entendi o que você quis dizer sobre a minha vida.

Conheça, também, o primeiro Aleateorias.